O magnífico da vida...
Poder sentir a energia do outro, permitindo-se ser um canal,
para a luz divina manifestar e facilitar a cura do próximo.
Muito Feliz! Que Benção! Que Dádiva!
O meu muito Obrigada a ALMA Suprema e a todos
que contribuem com o "seu pedacinho" para essa minha caminhada!!
Vaneska Araujo.
Entre...Sinta-se acolhido! Seja Bem-vindo!!



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Intelectualidade...


O conhecimento inicia a visão. Aperfeiçoar nosso intelecto é interesse para a grande maioria dos seres humanos. As atividades intelectuais movem nossas vidas e guiam todas as evoluções do planeta. A representação desta inteligência universal em nossa manifestação humana é o nosso mentalsoma. Através deste corpo mental, experimentamos as qualidades de inteligência provenientes do campo de inteligência não-local da mente cósmica, que projeta todos os universos. 
As inteligências demonstradas pelos seres humanos atingiram patamares incríveis e moveram a evolução da sociedade em todos os sentidos. Nossas capacidades intelectuais atingiram o ápice dos animais deste planeta, e podemos observar muitos tipos de inteligências.
A intelectualidade verdadeira está além dos conceitos das inteligências lógicas, matemáticas e abrange conceitos holísticos e transcendentais, de difícil compreensão (mas fácil acesso) para a maioria das consciências. Porém, esta verdadeira inteligência é um campo único, que todos podemos experimentar ao expandirmos a consciência. Durante a prática da meditação, em momentos de percepções elevadas, acessamos diretamente este campo coletivo de inteligência, e percorremos então a mente divina. A conexão com a consciência crística eleva a percepção de todo o universo através de um ponto de vista que reflete a verdade universal, que SOMOS TODOS UM. À partir deste estado, podemos acessar qualquer informação, em qualquer área do conhecimento, e realizar qualquer proeza intelectual, por que as buscas não estão mais concentradas na exclusividade das percepções do ego.
Ao reconhecermos esta inteligência superior, a construção coletiva da vida e da realidade, podemos entregar nossos corações, assim elevando nossas mentes para obter o desenvolvimento intelectual necessário para cumprir nossa programação existencial. O caminho do amor, que nos faz percorrer esta jornada da vida é uma maravilhosa senda de inteligência e sabedoria, e quando estamos unos, estes potenciais afloram para que possamos colaborar e servir da melhor forma ao bem estar de todos. A verdadeira inteligência é perceber a unidade em tudo o que existe e agir a partir de um estado sublimado onde tudo é quanticamente possível, realizando assim os propósitos mais elevados em obra do amor divino.
Fomos dotados da percepção essencial de certas inteligências ou habilidades natas. Reconhecê-las e aprimorá-las é a melhor contribuição que podemos fazer com restante da humanidade. Nossa inteligência pessoal é proporcional à quantia da percepção que possuímos sobre o universo em suas múltiplas manifestações.
Para que possamos expandir nossa consciência na busca da compreensão mais elevada sobre nosso potencial intelectual precisamos concentrar as pesquisas nas ciências de ponta. Ciências como a astrofísica, a conscienciologia, a genética e muitas outras, estão atingindo o ponto chave para que ocorra o verdadeiro salto quântico na evolução da humanidade. Este ponto é uma conexão entre as verdades científicas e a espiritualidade que unifica o conhecimento para o ser humano integral. Através desta expansão ocorre uma compreensão de todas as ciências, religiões, artes, filosofias e manifestações culturais. O conhecimento é elevado a patamares que transcendem a concepção de individualidade e torna-se um conceito de unidade.
Nossas atividades intelectuais originam-se em um campo sutil, e são transmitidas ao nosso cérebro físico que cria as sinapses e ligações nervosas necessárias para gerar todas nossas ações.
A grande chave para expandir nossa intelectualidade é entender que existem aglomerados mentais, formas-pensamentos chamados de morfopensenes, que se acumulam em determinados locais. Estes pensenes coletivos formam as egrégoras e holopensenes, que até mesmo os mais destreinados podem perceber.
Esta conexão mental compartilhada entre pessoas com pensamentos, sentimentos e energias afins, forma uma rede do pensamento, onde todas as idéias se interligam independentemente do tempo ou espaço. O mundo das idéias de Platão, o inconsciente coletivo de Carl Jung, a rede do pensamento de Krishnamurti, são algumas percepções que estes grandes sábios tiveram sobre o campo mental superior que conecta as consciências no planeta.
Desenvolver a intelectualidade é um projeto pessoal que permite o aperfeiçoamento do cérebro e o sistema nervoso para trabalhar conscientemente todas as energias em pleno potencial. Uma associação de técnicas energéticas, estudos e desenvolvimento cognitivo nas múltiplas inteligências gera um contato cada vez mais elevado com a mente cósmica. Este é o resultado da expansão da consciência, uma crescente espiritual, energética e de discernimento, que aplicado com compaixão, é a sabedoria que pode servir à libertação de muitos seres.
Nesta nova era consciencial que estamos iniciando, a intelectualidade vai ser elevada ao seu verdadeiro patamar, e poderemos alcançar os conhecimentos superiores de uma comunhão entre as mentes. Estaremos livres e independentes de rótulos, títulos, diplomas e reconhecimentos. Nossa capacidade intelectual estará além das perspectivas atuais e dominaremos conscientemente os elementos da natureza, regendo a vida e as criações que somos responsáveis em plena paz e harmonia.

 Retirado do site: consciência Cristal... Acho que cabe uma reflexão!!!
Bj no coração! Vaneska Araujo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, precisamos e estamos tentando fazer isto não é verdade?
    Pura Lucidez este texto que vc publicou.
    Tá excelente seu blog, muito leve sutil..otimo.
    Adoro o toque do sino, nos aprofunda interiormente, grande abraço
    Belo trabalho
    Jurandir

    ResponderExcluir