O magnífico da vida...
Poder sentir a energia do outro, permitindo-se ser um canal,
para a luz divina manifestar e facilitar a cura do próximo.
Muito Feliz! Que Benção! Que Dádiva!
O meu muito Obrigada a ALMA Suprema e a todos
que contribuem com o "seu pedacinho" para essa minha caminhada!!
Vaneska Araujo.
Entre...Sinta-se acolhido! Seja Bem-vindo!!



domingo, 2 de outubro de 2011

E você?? Já encontrou o seu caminho espiritual???Cabe uma Reflexão...



O objetivo do caminho espiritual é simples. É o despertar do mundo ilusório da mente humana para a verdade e a realidade da vida, vivida no momento presente. O mundo da mente é um mundo do passado recordado e do futuro imaginado. É um mundo da ilusão e, entretanto, quase todos neste planeta acreditam neste mundo ilusório como a verdade da vida. A simples verdade é que não há vida fora do momento presente. É impossível viver a vida fora do momento presente. Devemos chegar a um acordo com esta simples verdade.
Eu não quero dizer que a vida no nível da mente pensante deveria cessar. Isto não é possível, não desejável. O que é possível, entretanto, é que nos tornemos tão despertos e intensamente ancorados no momento presente e no estado desperto do Ser, que nunca percamos a nossa conexão com a verdade da vida, até quando nos aventuremos no mundo da mente. Em outras palavras, não mais acreditarmos em nossos pensamentos, memórias, idéias, crenças e opiniões, como verdade. Sabemos que somente este momento é a verdade e tudo o mais é um tipo de jogo dentro do tempo.

O mundo da mente desenvolveu a sua própria versão de Deus. É o ego e ele está profundamente comprometido em estar no controle de sua vida. Inicialmente, a sua motivação era protegê-los neste mundo de ilusão dolorosa. Mas, eventualmente, isto se transformou em um profundo compromisso de proteger o seu ser, para garantir a continuação de seu papel dominante em sua vida. O ego gosta de se sentar no trono de Deus e não desocupará o trono facilmente.

O ego quer se elevar de qualquer modo que possa. Ele partirá feliz no caminho espiritual, porque ele aprecia o sentimento de que está se tornando mais espiritualizado. Ele ama o conhecimento espiritual e o poder. Ele continuará no caminho, contanto que continue a acumular mais conhecimento espiritual ou poder. Em outras palavras, o ego está se tornando espiritualizado, o que é mais inútil para quem está verdadeiramente empenhado no pleno despertar.

Se acontecer de vocês se aproximarem muito da verdade ou de ser um verdadeiro professor, o ego os fará sair de lá o mais rapidamente possível. Ele os fará ler outros livros e visitar outros professores. Em outras palavras, o ego precisa de vocês para continuar a ser o buscador. Ele não quer que vocês atinjam o objetivo.

O objetivo é ficar quieto e silencioso. Estar desperto no momento presente e se conhecer como aquele que está plenamente presente. Conhece-se no Silêncio. Nada lhes resta do passado ou do futuro. Não há pensamentos. Apenas uma Presença silenciosa, em um corpo vivente, que está plenamente presente com aquilo que está presente.

Uma mensagem de Leonard Jacobson.












Nenhum comentário:

Postar um comentário