O magnífico da vida...
Poder sentir a energia do outro, permitindo-se ser um canal,
para a luz divina manifestar e facilitar a cura do próximo.
Muito Feliz! Que Benção! Que Dádiva!
O meu muito Obrigada a ALMA Suprema e a todos
que contribuem com o "seu pedacinho" para essa minha caminhada!!
Vaneska Araujo.
Entre...Sinta-se acolhido! Seja Bem-vindo!!



sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tudo o que você aprende na Infância ou deixa de aprender gera Consequências no futuro...


A função das sinapses


Avanços na tecnologia do mapeamento cerebral permitem aos cientistas, como nunca, estudar o desenvolvimento do cérebro em mais detalhes. Tais estudos indicam que os primeiros anos de uma criança são essenciais para o desenvolvimento das funções cerebrais necessárias para lidar com informações, expressar emoções de forma adequada e tornar-se eficiente na linguagem.As conexões neurais são formadas muito rapidamente nos primeiros anos de vida.


O cérebro aumenta sensivelmente em tamanho, estrutura e função durante os primeiros anos de vida. Num ambiente rico em estímulos e incentivos ao aprendizado, as sinapses se multiplicam, criando uma ampla rede de conexões neurais, que dão origem ao pensamento, ao aprendizado e ao raciocínio.


O que pode acontecer é que, quanto mais estímulo o cérebro infantil recebe, mais células nervosas são ativadas e mais conexões são criadas entre elas. O interessante é que esse estímulo não é simplesmente de origem intelectual, adquirido quando se está presenciando acontecimentos, quando se obtêm informações ou quando se exercita a linguagem. Os cientistas constataram que o estímulo emocional também é necessário. Pesquisas indicam que se criam menos conexões neurais em bebês que não são abraçados, acalentados, emocionalmente estimulados ou com os quais não se fazem brincadeiras.


Bebês sem o estímulo adequado talvez não se desenvolvam tanto quanto outros.
Escrito por: Johanna Cordeiro.


 Isso significa que quanto maior o estímulo para as nossas crianças, no campo visual, mental, emocional, e físico, melhor será o seu desenvolvimento. A linguagem da criança é o brincar...É importante que esse estímulo venha de todos os níveis. Inicia  com o toque da mamãe e do cuidador. A Maternidade deverá ser uma continuidade da Gestação para que essa criança se sinta um sujeito, podendo crescer e desenvolver-se com tudo o que tem direito.
Educar, Cuidar de uma criança é um processo que exige Querer, Responsabilidade e AMOR .
A Decisão de ter um filho é um Ato de AMOR e Doação...
Pensem nisso... Bj no coração! Vaneska Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário