O magnífico da vida...
Poder sentir a energia do outro, permitindo-se ser um canal,
para a luz divina manifestar e facilitar a cura do próximo.
Muito Feliz! Que Benção! Que Dádiva!
O meu muito Obrigada a ALMA Suprema e a todos
que contribuem com o "seu pedacinho" para essa minha caminhada!!
Vaneska Araujo.
Entre...Sinta-se acolhido! Seja Bem-vindo!!



domingo, 12 de fevereiro de 2012

Só conseguimos transformar algo, qdo aceitamos e admitimos em nós mesmos.


Aceitar nossa realidade tal qual  é...representa um ato benéfico em nossa vida. Aceitação traz paz e lucidez mental, o que nos permite visualizar o ponto principal da partida e realizar satisfa­toriamente nossa transformação interior.
Só conseguimos modificar aquilo que admitimos e que vemos claramente em nós mesmos, isto é, se nos imaginarmos outra pessoa, vivendo em outro ambiente, não teremos um bom contato com o presente e, conseqüentemente, não depararemos com a realidade.
A propósito, muitos de nós fantasiamos o que podería­mos ser, não convivendo, porém, com nossa pessoa real. Desgas­tamos dessa forma uma enorme energia, por carregarmos cons­tan­­­temente uma série de máscaras como se fossem utilitários permanentes.
A atitude de aceitação é quase sempre característica dos adultos serenos, firmes e equilibrados, à qual se soma o estímulo que possuem de senso de justiça, pois enxergam a vida através do prisma da eternidade. Esses indivíduos retêm um considerável “coeficiente evolutivo”, do qual se deduz que já possuem um po­tencial de aceitação, porquanto aprenderam a respeitar os me­canismos da vida, acumulando pacificamente as experiên­cias necessárias a seu amadurecimento e desen­volvimento espiritual.
Quando não enfrentamos os fatos existenciais com plena aceitação, criamos quase sempre uma estrutura mental de defesa. Somos levados a reagir com “atitudes de negação”, que são em verdade molas que abrandam os golpes contra nossa alma. São consideradas fenômeno psicológico de “reação natural e instin­tiva” às dores, conflitos, mudanças, perdas e deserções e que, por algum tempo, nos alivia dos abalos da vida, até que possamos reu­nir mais forças, para enfrentá-los e aceitá-los verda­deiramente no futuro.
Não negamos por ser turrões ou teimosos, como pensam alguns; não estamos nem mesmo mentindo a nós próprios. Aliás, “negar não é mentir”, mas não se permitir “tomar consciência”
da realidade.
Mensagem do livro “Renovando Atitudes”.
Quando conseguimos enxergar as máscaras que nos colocamos, qdo consguimos aceitar as nossas sombras, trazê-las a luz. Aceitar que temos mais dos nossos ancestrais do que pensamos...e que sentimos vergonha muitas vezes do que é feio. É necessário incluir e deixar isso fazer parte de nós. Deixar acomodar e acolher que todos temos um lado mauzinho e bonzinho que precisa ser visto e compreendido com amor.
Esse é um dos passos para a transformação. Só modificamos qdo vemos e aceitamos. SIM...FAZ PARTE!! Pense Nisso!!

Bj no coração! Vaneska Araujo.

Um comentário:

  1. Você vai ganhar o premio O OSCAR dos Blogs. Melhor design, roteiro, e desempenho.
    Sinta-se aplaudida!

    ResponderExcluir