O magnífico da vida...
Poder sentir a energia do outro, permitindo-se ser um canal,
para a luz divina manifestar e facilitar a cura do próximo.
Muito Feliz! Que Benção! Que Dádiva!
O meu muito Obrigada a ALMA Suprema e a todos
que contribuem com o "seu pedacinho" para essa minha caminhada!!
Vaneska Araujo.
Entre...Sinta-se acolhido! Seja Bem-vindo!!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Valor da Presença...


O valor da presença não é, afinal, mais do que uma consciência do agora interagindo com o todo. A presença de espírito indica, por sua vez, o domínio de si mesmo. Toda espécie de triunfos tem por base o valor espiritual, mental e físico.
A covardia é a falta de domínio do espírito sobre o físico. Ela tem suas raízes na impaciência e no hábito de se estar sempre com receio de tudo, na carência de coragem, da força, do equilíbrio e da fé.
Mesmo com toda a tecnologia de hoje nada vai substituir o valor da presença; temos o telefone, vídeo-conferência, internet, porém nada é mais importante que a presença. Não só a presença física, mas a presença por inteira, na constante importância de dar valor ao presente, ao agora, uma entrega de si à vida, ao real e a verdade.
Você pode cultivar seu valor e até aumentá-lo em todos os minutos do dia apresentando-se a situações que não deixam de ser sua presença. Haverá de chegar ao seu pleno conhecimento de que cada uma das suas ações, até a mais insignificante, tem sempre duas fases ou aspectos diferentes: a ação propriamente dita e a forma com que você se coloca com suas atitudes, por meio das quais você pode adquirir nova qualidade de vida. O resultado do valor da presença é todo o aprendizado que você obterá com o cultivo da reflexão: no modo de falar, de lidar com o próximo, de lidar com você mesmo, de trabalhar e até de brincar, de todas e de cada uma de suas atitudes fundamentais.
Quando estamos ansiosos e até impacientes por estarmos perto de uma entrevista, uma dívida a ser negociada, na defesa de alguma pessoa, na procura de justiça ou de qualquer outra coisa de que você não tem certeza da vitória, vem o medo da presença, mas o simples fato da sua ausência já o coloca em desvantagem em qualquer situação.
A presença tem o valor do olhar, da expressão onde a verdade é mostrada com muito mais firmeza, porque você está presente de corpo e alma, encarando o momento presente, o agora, com todo o prazer que Universo espera.
Todos nós temos sonhos, desejos e você têm os seus em particular, mas no primeiro ou segundo tropeço parece ter sofrido uma grande perda se não os conseguir; talvez só devesse esperar dois ou três minutos. Pois o receio de ter que esperar ainda esses dois ou três minutos é o volume da incerteza que se forma no seu pensamento, de tal forma que naquele instante se julga, talvez, a pessoa mais infeliz do mundo. O que deixa você levar por essa especial condição de impaciência é converter rapidamente o pensamento da incerteza e, mesmo que a situação não seja favorável, não se esqueça que tudo não passa de um momento, de uma circunstância que pode mudar a qualquer instante, principalmente se estiver presente, mas não só uma simples presença, porém ela como um todo.
O cultivo da coragem começa na reflexão no equilíbrio com que se deve executar. As reflexões aliadas à coragem vivem tão estreitamente, como o medo e a impaciência.
Se você não aprender a governar suas próprias forças, suas atitudes, muito mais difícil será possuir o domínio da presença em atos de grande importância para a realização dos seus sonhos.

BNN


Portanto, Viva o Aqui e Agora na sua Divina Presença de forma Inteira e Plena, deixando o Centro se manifestar... Bj no coração! Vaneska Araujo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário